quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O nosso compromisso é com Ubatuba

A atual Administração do Prefeito Mauricio Moromizato (PT), apesar das infundadas críticas da oposição, vem demonstrando que a sua gestão prima pela valorização e o respeito ao cidadão ubatubense.

Já no primeiro ano de governo priorizamos as áreas da Saúde e da Educação aumentando os recursos repassados, melhorando de sobremaneira os atendimentos realizados nos postos de saúde (UBS), principalmente, com a contratação de mais médicos e a ampliação do Programa de Saúde da Família – PSF, além de mudanças no SAMU, na distribuição de remédios, etc.

Para este ano, estão previstos a construção da UBS do Perequê Açu, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Maranduba, que estão em fase de construção, bem como a reforma de outros postos, como o do Itamambuca, que foi ampliado e reformado, adotando sempre a prática dos olhos voltados para o melhor atendimento da população mais carente de nossa cidade.

Na área de Educação, muitas escolas municipais estão sendo reformadas e, algumas estão sendo regularizadas, pois não possuem registro imobiliário, situação relegada a um segundo plano por administrações passadas e que impedia a aplicação de recursos estaduais e federais.

E as melhorias na área da Educação não param, além da recente entrega da creche do Taquaral, outras estão previstas, para melhor atender a população de Ubatuba que cresce principalmente na região Sul e Centro oeste.

Outra mudança que salta aos olhos, são os eventos culturais e festivais realizados pela Administração Municipal, com destaque para os shows realizados durante o Carnaval deste ano e no período da Copa da  Mundo;

Artistas renomados, como Gabriel Valim, Luan Santana, Anitta, Rappa, dentre outros, estiveram em Ubatuba e deram o seu recado durante o Carnaval e no Aniversário da Cidade, no ano passado e neste ano.  Durante o ano, eventos, como a Festa da Cultura Japonesa, a Festa de São Pedro, a Caiçarada, dentre outras, foram prestigiadas com artistas locais, como as bandas Juventude do Samba, Nako e Rafael, Raman, Engrenagem, dentre outras.

Apresenta-se importantíssimo ressaltar que, na área da Cultura, além dos eventos, a cargo da Fundart e da Prefeitura Municipal, foi criado por lei o Sistema Municipal de Cultura, bem como o Fundo Municipal e o Conselho Municipal de Política Cultural de Ubatuba que possibilitarão a obtenção de recursos federais.

Ademais, cabe também destacar que somente em 2.014 foram publicados mais de 18 editais de chamamento público para a realização de eventos e atividades culturais, como oficinas, festas, concessão de barracas, dentre outras, adotando uma política de transparência e publicidade na área da Cultura.

Na área de infraestrutura pública (obras), estamos vendo mudanças principalmente nos bairros, que estão recebendo o recapeamento de vias públicas, bloquetagem, construção de pontes e passarelas, colocação de guias e sarjetas e limpezas de ruas e córregos, etc.

Inúmeros bairros já foram atendidos, como o Parque dos Ministérios, Saco da Ribeira, Rio Escuro, Estrada do Monte Valério, Perequê Açú, Itaguá, Lagoinha; e muitos outros serão contemplados, como os bairros da Estufa I e II, que estão programados para este mês.

Recentemente, a Prefeitura Municipal foi contemplada com o CADRI que é o Certificado de Movimentação e Resíduos de Interesse Ambiental, concedido pela CETESB, resultado  de um brilhante trabalho da área de Meio Ambiente do Município.

O Meio Ambiente está desenvolvendo também o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). O Plano permitirá solucionarmos de vez a questão que envolve o lixo de nossa cidade.

Nossa intenção é apenas o de relatar para os interessados e para a população em geral algunas ações realizadas pela Administração Municipal do Pref. Mauricio Moromizato, ressaltando que o número de ações efetivamente realizadas até o momento e de acordo com os recursos disponíveis é efetivamente muito maior.


Assessoria de Comunicação do PT de Ubatuba – 17/09/2014

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Press Release Distribution