terça-feira, 9 de setembro de 2014

O 9º Festival da Cultura Caiçara - Caiçarada e o outro lado

Mais uma vez tomamos a liberdade de manifestarmos sobre a conduta de alguns blogs de desinformação à serviço da oposição que continuam atuando com o objetivo de esculhambar  tudo e a todos, sem nada informar efetivamente à população.

Mas, reiteradamente ressaltamos que a internet é assim mesmo, um espaço livre para aqueles que querem construir e para aqueles que pouco ou quase nada se interessam pelo coletivo ou pelo próximo, fazendo do umbigo o seu espaço de lazer.

Recentemente, a Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart realizou o 9º Festival de Cultura Popular ou CAIÇARADA, evento realizado no período de 25 a 31/08 e que contou com uma extensa programação, que teve corrida de canoas, jogo de truco, festival de viola, comidas típicas, show de música sertaneja, venda de artesanato, etc.

O evento foi realizado na Barra Seca ao lado do Mercado de Peixe e teve a anuência de peixeiros e pescadores do local, que puderam inclusive participar do evento através da concessão de barracas para a venda de bebidas e comidas.

Em que pese reconhecer que o espaço utilizado já se apresenta pequeno para uma festa que tem por objetivo a valorização da cultura caiçara, o mesmo foi planejado e executado pela Fundart visando atender a população que prestigiou o evento, bem como o de minimizar os transtornos que porventura seriam causados para os demais comerciantes e pescadores.

O evento, além de ter sido organizado e preparado antecipadamente, obteve a APROVAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS, através da emissão do AVCB, bem como do PARECER FAVORÁVEL da Polícia Militar de Ubatuba, que fez uma vistoria do local.

O evento contou ainda com uma extensa lista de profissionais, como eletricistas, programador de som e iluminação, além do serviço de limpeza.

Palavras como desorganização, despreparo  ou desrespeito não fazem parte desta Administração Municipal, que vem lutando para recompor as depauperadas finanças do Município, herança de administrações inconsequentes do passado e que inibe a retomada do crescimento de nossa cidade.

É fato que, todos os eventos realizados no Município e de responsabilidade da Municipalidade são planejados e executados de acordo com as normas técnicas para a realização de eventos em áreas abertas, e todos com o acompanhamento do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, e qualquer manifestação ou ilação contrária é retórica, como já dissemos, de quem faz do umbigo o seu espaço de lazer.

Na verdade, a Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart somente recebeu  elogios, pois com poucos recursos realizou mais uma festa que foi prestigiada pela população local, bem como por estrangeiros que elogiaram a iniciativa e o acolhimento do festival.

Parabéns a equipe da Fundart por mais este brilhante e organizado evento. E que venha a 10ª CAIÇARADA.



Assessoria de Comunicação do PT de Ubatuba – 08/09/2014

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Press Release Distribution