quarta-feira, 13 de março de 2013

Vereadores aprovam projeto de lei da Fundart

Em sessão de Câmara, realizada no dia 12, ontem, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei nº 13/13, do Poder Executivo, que dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura de Ubatuba.


O projeto de lei, resultado do acúmulo de debates realizados na II Conferência Municipal de Cultura de Ubatuba e, principalmente, da adoção de uma postura pró-ativa da nova Diretoria da Fundart que tem como objetivo criar políticas públicas que realmente fortaleçam e valorizem a nossa cultura.


Durante os debates na sessão de Câmara, os vereadores teceram inúmeros elogios à Sra. Isabella Vianna Vassão, atual presidente da Fundação de Arte e Cultura - Fundart, manifestando sobre a sua competência e dedicação quando a questão é a defesa da cultura em nossa cidade. 


Alguns vereadores, manifestaram sobre do Carnaval deste ano, que apesar de todas as adversidades e o curto espaço de tempo foi realizado com muita organização e brilhantismo pela nova Diretoria da Fundart.


Agora, após a aprovação do projeto de lei, o mesmo será encaminhado ao Sr. Prefeito Municipal para a sua sanção e publicação.


Sistema Municipal de Cultura de Ubatuba


O Sistema Municipal de Cultura de Ubatuba tem por finalidade estabelecer uma gestão compartilhada entre o Município, a sociedade civil e o Governo Federal, criando o Conselho Municipal de Política Cultural de Ubatuba e os instrumentos de gestão como o Plano Municipal de Cultura, o Sistema Municipal de Financiamento à Cultura, o Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais e o Programa Municipal de Formação na Área da Cultura.

Assessoria de Imprensa do PT de Ubatuba - 13/03/2012

1 comentários:

Peter Santos Németh - O Alemão disse...

Parabéns aos Ubatubanos e Ubatubenses por esta conquista. A cultura do município, em especial a Cultura Caiçara precisa de muito apoio. As questões culturais que envolvem agricultores e pescadores artesanais Caiçaras são o diferencial que caracteriza nossa Ubatuba, sem eles seremos mais um Guarujá. O modelo capitalista consumista, a especulaçào imobiliária,a televisão, o ambientalismo radical que exclui o homem da natureza, estão acabando com a nossa Cultura Tradicional. Arrelá Ubatuba!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Press Release Distribution